Chegou o verão e, com ele, um monte de nóia sobre a forma, consistência e exibição do nosso corpinho. Os “defeitos”, agora, aparecem mais – e as minhocas na cabeça também. Por isso, resolvi fazer o meu próprio guia para ter um corpo de verão. Siga meus passos e garanto que você não vai se arrepender – ou pode ter o seu dinheiro de volta.
1. Tenha um corpo funcional. É ele que te leva pelo mundo
O meu corpo de verão é o que se movimenta todo dia. É o Projeto Bunda Dura 203. Todo ano, ele muda de nome e ganha um ano a mais. Bunda Dura 2035 vem aí, pra continuar caminhando, dançando, nadando e correndo atrás das crianças.
2. Ligue o WhatsApp, os apps de encontros e se joga
O corpo do verão aceita convites de amigos para pistinhas dançantes, festas na piscina e rolês animados. Corpo de verão é corpo com borogodó.
3. Feche a boca
Ignore toda e qualquer investida imbecil ou inconveniente. Ninguém merece dar papo pra babaca.
4. Tome sol
Aberta a época de viagens para exibir o corpinho na praia ou na piscina. É a temporada “celulites ao sol” em que nosso corpo de verão fica contente de fabricar vitamina D e o metabolismo ósseo arrasa. Celulite é o último grito do verão, não fique de fora. Só não se esqueça do protetor solar!
5. Tenha um ventilador e um bom sofá
O corpo do verão vai ficar finais de semana inteiros maratonando série. Lendo 3 livros. Vendo um programa de decoração de casa atrás do outro. Ouvindo podcast. Ou em silêncio total. Corpo que não descansa está fora de moda, cruzes.
Mete um foda-se e vai viver o verão com alegria e com o corpo que tiver
6. Coma sem culpa
O corpo de verão se alimenta bem e fica satisfeito quando come algo gostoso e calórico. E também uma saladinha caprichada. Ou um drink refrescante. E, claro, bastante água para continuar funcionando bem.
7. Dance, dance, dance
O corpo de verão dança do seu jeito seja qual for a playlist – de reggae, funk, samba, MPB… Eu mesma fiz uma recentemente chamada Elevador (que nasceu com o conceito do nome, mas ganhou corpo próprio e mudou de rumo).
leia também
8. Vá de look do dia
Vista-se como quiser, mais amostrada ou mais coberta, mas esteja bem. Mostre seu corpo se estiver a fim. E, em caso de sensação de inadequação (é raro, mas acontece muito), não mostre.
9. Busque refrescos
O corpo de verão se refresca no ar condicionado do cinema. Ou do escritório. Ou do teatro. E ainda sai com boas histórias pra debater com os amigos.
10. Ligue o foda-se
Resisti ao clichê o quanto pude. Mas é isso mesmo: mete um foda-se e vai viver o verão com alegria e com o corpo que tiver.