Colunistas

Dicas para encontrar o prazer 

Por:
2 minutos

Dandara Pagu fala sobre autoconhecimento, respeito às próprias vontades e brinquedinhos sexuais. Porque prazer é potência de vida

Prazer é uma das melhores sensações da vida, quem concorda? Para a nossa colunista Dandara Pagu, o prazer foi um divisor de águas para destravar várias amarras consigo mesma e com os outros, além de ajudar a proporcionar conhecimento com o seu próprio corpo. 

O prazer que é tão biológico como beber água e é um caminho bem curto para o bem-estar! Aqui vão dicas de Dandara para você achar o seu. 

1. Se observe

Já parou para se olhar no espelho e dar aquela conferida em quem você é? Se tocar e se sentir é uma forma de descobrir onde você tem prazer. Isso facilita a encaminhar o outro quando a busca é a dois. E a colunista destaca um fato importante: “você pode sentir prazer sozinha também.” 

2. Saúde em dia

Sim, o prazer é um ato de saúde. Dar aquele check nas mamas, nas manchinhas pelo corpo… “Pega aquele espelhinho e dá uma conferida lá embaixo pra saber como vai sua saúde íntima”, sugere nossa colunista.

+ Leia mais: Sua vulva não precisa de skincare 
+ Leia mais: Equilibrar a energia sexual é se apropriar de você

3. Com desejo 

Transar por obrigação nem pensar! Sexo só quando você quer. Está fora de cogitação fazer só para agradar o parceiro ou parceira. “Os melhores momentos são quando você tá afim”, reforça Dandara. Quando se está à vontade consigo e com outro, tudo fica mais gostoso.

4. Se toca, mulher 

Brinquedinhos sexuais, como os que Dandara tira de sua maxicaixa no vídeo, são essenciais na descoberta do próprio prazer. Bullet é bom pra quem tá começando. Sugador é um hit do momento. São muitas as opções! “Eu tenho vários, e se engana quem pensa que esses produtinhos é apra quem está sozinho, porque ter e dar prazer é um ciclo de construção”, finaliza a colunista. 
Agora, vem cá, você tá se dando prazer ou você tem se negado? 

Veja também