Procurando problema pra se ocupar? Faça uma obra
Dandara Pagu conta sobre os desafios e delícias de conquistar a casa própria e ter uma graninha para reformar
Se sua vida anda muito parada e você quer um problema para se distrair, Dandara dá uma dica: “Faça uma obra.” No vídeo a seguir, nossa colunista fala do sofrimento que está passando reformando sua casa – e o que o dinheiro está indo que nem água. “Já estou indo morar com o pedreiro lá na obra”, brinca.
Entre os muitos valores que se destacaram nessa missão, Dandara diz ter ficado espantada com o preço de uma pia. “É só para cuspir e lavar a mão. Como alguém cobra tão caro num lugar que é só para cuspir e lavar a mão?”, indaga.
Mas nem tudo são desafios. Vinda da periferia, Dandara conta como é diferente a experiência de ter uma casa própria com o apoio de um arquiteto. “As pessoas da minha família participaram de ocupação, com violência policial e conseguiram uma casa, feita no braço com a ajuda de amigos. Agora, chega eu quebrando esse ciclo, de comprar e reformar”.
Dandara sente um conforto em ter uma mulher como mestre de obras, tanto que criaram até uma intimidade boa. “É um babado, mas todo dia pergunto pra Rose: quando vai entregar?”. mas agora que a obra está no fim, e o dinheiro também, a pernambucana confessa em tom bem humorado que tá deixando algumas coisas de lado. “Pra que rodapé? Não precisa, fica uma coisa rústica mesmo”, brinca.