Dandara Pagu escreve sobre seu aniversário de 35 anos - Mina
 
Colunistas

Dandara Pagu e as delícias de completar mais um ano de vida

Para a nossa colunista, fazer aniversário é uma forma de revisitar a própria história e se olhar com carinho

Por:
2 minutos |

Quer coisa mais gostosa do que fazer aniversário? Nossa colunista Dandara Pagu, que soprou velinhas ontem, adora esse motivo para festejar e compartilha a estratégia que criou para as pessoas irem à sua festa. “Comemoro só as décadas. Agora, todo ano eu faço 30 e a pessoa pensa ‘nossa, que marcante’. Até chegar aos 40, 50 e assim vai”

E antes que achem que é medo de revelar a idade, ela garante: “Não tem nada mais legal do que ficar mais velha. Minha pele está linda porque sei cuidar dela. Não tô rica, mas a estabilidade financeira é maior que aos 20″, celebra. Já a animação para festas e outras bagunças tem dado uma baixada após os 30. “Tenho amado ficar em casa, cuidar dela, decorar. Tudo tem melhorado”.

As emoções para lidar com relacionamentos também estão mais equilibradas. “Antes me sentia muito confusa por ter vivido muito sozinha, não ter tido tanto apoio e direcionamento familiar. Hoje com acesso, me sinto mais confortável comigo mesma, com meu corpo, com as minhas decisões e com a forma com que eu vou lidar com as pessoas. Sério, que delícia os 35 anos, pode vir que tô pronta!”. 

“Quanto mais velha você ficar, mais ficará segura consigo mesma e se cobrará menos”

Entre os ônus, um assunto que veio com mais presença nos últimos anos é a maternidade. “Não acreditava nesse papo de relógio biológico, mas tenho pensado bastante em ter filhos.” A responsabilidade da casa própria também chegou para Dandara, que comprou a sua recentemente. “É uma burocracia do caramba”.

+ Leia também: Entre a monogamia ou não-monogamia,  prefiro ficar em cima do muro
+ Leia também: 3 motivos para começar a terapia

E dentre de todas as coisas que ficar mais velha trouxe, a mais deliciosa é se sentir segura consigo mesma. “Garanto que quanto mais velha você ficar, mais você terá essa segurança e se cobrará menos.” Nossa colunista diz que tem sentido muito mais segurança, até para ter medo. “No mais, amo celebrar a vida.”

Contra a ideia de meritocracia, Dandara afirma o quão é importante sonhar. “O sonho te deixa vivo e faz com que você trace metas. Tentar cumpri-las já é um ocupar de tempo. Sonhe, coloque no papel e veja como você pode chegar nesse lugar”. 

Mais lidas

Veja também