Nosso Mundo

A alegria estampada nas paredes de casa

Kárin Lasmar carrega o bom humor como lema de vida e faz questão que seu cantinho seja um convite à dança, aos sorrisos e aos encontros

Nosso Mundo / Habitat Natural Por:
2 minutos

Um ambiente multicolorido que expressa leveza e criatividade. É assim o apartamento da criadora de conteúdo Kárin Lasmar, em Belo Horizonte. Com formas lúdicas e cores diversas, ele foi decorado para refletir a vida que ela busca viver diariamente: bem-humorada, alegre e cheia de música.  “Se a gente não aprende a rir dos nossos desafios, a vida fica eternamente cinza”, brinca. 

Quando está tensa ou para baixo, uma peça em especial ajuda a lembrar dessa mensagem. “Um dos itens que amo aqui é meu Buda sorridente, sempre que estou naqueles dias de perrengue, olho para ele e lembro que em breve vou dar crise de riso desse momento.

Antes de focar na criação de conteúdo para a internet, a mineira trabalhou por sete anos como maquiadora. Essa memória segue presente na sua casa, com uma bancada profissional caprichada, repleta de produtos de beleza, ao alcance das visitas. “Esse mundo me fascina muito.” Luzes dignas de camarim contornam os espelhos e as cores verde e roxo se intercalam pelas paredes.


+ Leia também: Autocuidado com vista de cinema
+ Leia também: Existe paz no caos de São Paulo

Por amar dançar e receber os amigos, Kárin montou uma mini boate na sala de casa, com um jogo de luzes direcionado para um globo espelhado no teto e espaço suficiente para sua turma se jogar na dança. “Compartilhar momentos com quem eu amo é bom demais”, celebra. 

A escolha de pintar as paredes com formas e tonalidades diversas faz com que muitas pessoas perguntem se ela não se cansa de viver em um ambiente tão colorido. A resposta já está na ponta da língua: até o momento, não, mas como boa geminiana pode ser que ela mude tudo a qualquer momento.  “Ouvia dos meus pais que não eu não parava de inventar moda e cá estou seguindo firme e forte nesse conceito. Criar é meu impulso aqui dentro”, diz. 

Veja também