Valentina Bandeira: "Meu bem-estar inconfessável é ter pizza no freezer" - Mina
 
Suas Emoções / Na DM com

Valentina Bandeira: “Meu bem-estar inconfessável é ter pizza no freezer”

A atriz, que tem conquistado o público com seu humor carinhosamente ácido, compartilha como faz para se sentir bem em situações que vão de uma madrugada frustrada à raiva mal-processada.

Por:
2 minutos |

Já virou rotina para centenas de milhares de pessoas só começar o dia após dar gostosas risadas vendo os Stories da atriz Valentina Bandeira. Com suas pílulas de sabedoria carregadas de deboche, espontaneidade e um olhar afetuoso sobre o cotidiano, a atriz tem ajudado a deixar os duros dias da realidade brasileira mais leves.

Seu último papel na tv foi interpretando Cora em Quanto Mais Vida, Melhor!, novela da Globo encerrada em maio. Em uma série de mensagens de áudio, Valen conta onde mora seu bem-estar para além das sessões de análise, que faz desde que tinha 8 anos por iniciativa própria.

Seu bem-estar inconfessável é…
É ter pizza congelada no freezer pra quando eu chego de madrugada da night, mal, alcoolizada, ter uma alegria de viver. Não peguei ninguém, não saí no ganho, pelo menos tenho uma pizza no congelador pra fazer uma festinha aqui em casa, sentar no chão da cozinha e me deliciar.

Clique pra ouvir a Valen respondendo

O que você faz pra se sentir bem? 
Passar óleo no corpo, tipo óleo de amêndoa, de gergelim, vários “olinhos”. Sou super da hidratação corporal, porque isso é um ensinamento ancestral. A minha avó fazia, a minha bisavó, a minha mãe me ensinou… E, realmente, uma pele hidratada e esse ritualzinho de passar óleo no corpo é uma coisa que me faz sentir muito bem comigo mesma.

Clique pra ouvir a Valen respondendo

+ Leia também: Maqui Nóbrega: “Meu bem-estar mora na banheira de hidromassagem”
+ Leia também: Bella Camero: “Alivio a raiva treinando o quadradinho” 

Seu segredo para aliviar a raiva.
Eu não gosto muito de sentir raiva, tenho um pouco de resistência a esse sentimento. Sempre fico meio assustada quando sinto raiva, então não é uma coisa que eu experiencio com muita naturalidade. Acho que levo mais pra ansiedade ou desconforto. Mas quando sinto que estou com um desconforto que pode vir de uma raiva que eu não estou conseguindo sentir, vou fazer exercício de alto impacto. Tipo correr, musculação, aula funcional. Isso pra mim é batata, alivia na hora.

Clique pra ouvir a Valen respondendo

Sua música favorita para chorar baixinho. 
Não tem jeito! Amor difícil, da Ludmilla. É a maior música já criada no Brasil e digo isso tranquilamente.

Clique pra ouvir a Valen respondendo

Uma coisa que você ama odiar.
Agora, uma coisa que amo odiar é o elitismo cultural. A pessoa que se acha melhor do que os outros porque conhece coisas da cultura erudita que os outros não conhecem. Isso aí eu odeio com uma convicção, com uma certeza, que é brincadeira. 

Clique pra ouvir a Valen respondendo

Mais lidas

Veja também