Colunistas

Divã, skincare e terreiro

Por:
1 minuto

Na coluna de estreia, Dandara Pagu fala como essas três coisas a ajudam a manter o equilíbrio. Sem idealização, sem positividade tóxica, mas com muita vontade de ser feliz!

Ilustração: Kelly Boeni

A gente sabe que não existe fórmula mágica para o equilíbrio mental e físico. Mas algumas diquinhas de quem tá conseguindo segurar os pratinhos podem ser valiosas pra cutucar aquela parte que está capenga na nossa vida. Pois Dandara Pagu está aqui pra isso.

Com esse rosto lindo, ela fala de três pilares: mente, corpo e espírito.

Na mente, nada melhor do que ter aquela ajuda profissional: terapia, que pra Dandara serve até pra topada. Assim dá pra manter o equilíbrio em dia e lidar, mesmo vivendo o turbilhão de acontecimentos da vida.

No corpo, cuidar da pele e fazer aquele ritualzinho é essencial para se sentir bem consigo mesma. O famoso skincare né, gente? Dandara relembra que em sua casa, ela tem um verdadeiro acervo para se embelezar e se sentir mais bonita, até porque a pele saudável não vem à toa.

+ Veja também: Guia completo dos ácidos faciais

“E por último, mas não menos importante, a espiritualidade”, ela frisa. Com o mundo doente também devido a pandemia, Dandara traz a renovação que sente na religião de matriz africana, ascendendo sua vela para Oxum.

No fim, ela lembra que nada está escrito na pedra e que os rituais de bem-estar são muito individuais, o que vale pra uma pode não valer pra outras. E quando bate a tristeza? É preciso respeitá-la. “Só não vale ficar triste todo dia”, diz.

Veja também