Dandara Pagu: "Se apegue ao que você tem" - Mina
 
Colunistas

Pare de olhar o que está faltando e se apegue ao que você tem

Nossa colunista reflete sobre o quanto o fenômeno da impostora tira a graça das coisas que já conquistamos e mostra caminhos para sair dessa lógica

Por:
2 minutos |

“Às vezes, te bate um sentimento de que tudo que você conquistou foi sorte?”, questiona Dandara. Nossa colunista confessa passar por isso todo início de ano, um reflexo do famoso fenômeno da impostora, e que atualmente está ainda mais forte por causa da sua casa nova. Ela comprou, reformou e acabou tendo uma série de problemas que a levaram a pegar bode dessa conquista. Junto com isso, bateu o medo, que quem é freelancer entende, de não ter muito trabalho este ano. 

Até que, conferindo suas finanças com uma amiga, Dandara descobriu que em 2023 ganhou o dobro em relação ao ano anterior e teve um estalo. “Muitas vezes, a gente precisa ouvir do outro que tá tudo bem. Que vão ter altos e baixos, mas não quer dizer que aquilo tudo que você já conquistou não seja válido”, destaca. 

“Eu li uma outra frase esses dias, que normalmente a gente só presta atenção no que tá faltando e esquece de agradecer e perceber o que já tem”, diz. Tudo isso acabou dando uma animada nela. Dandara se lembrou que sempre achou que fosse morar na rua e que, hoje, ela tem mais é que celebrar sua casa própria – e que não é porque 10% dos seus planos deram errado que tudo é uma tragédia. 

+ Leia também: Cindy Gallop: “Temos que buscar intimidade mesmo nos encontros de um dia”
+ Leia também:Angélica fala sobre o que a não monogamia pode ensinar aos monogâmicos

“Nós, mulheres, somos as mais cobradas e, ao mesmo tempo, vem uma certeza da sociedade que parece que não vamos realizar. Então, quando dá certo, às vezes somos sucumbidas com a ideia de que foi sorte e não vai acontecer de novo”, reflete. No fim, ela deixa uma lição: “Pare de olhar o que tá faltando e se apegue ao que tem. Isso dá uma carga alta de energia para fazer mais, o que vai te ajudar a conseguir o que tá faltando”. 

Mais lidas

Veja também