Angélica debate por que falar de dinheiro é tão difícil - Mina
 
Colunistas

Inbox: Por que falar sobre dinheiro é tão difícil para alguns casais? 

Angélica conversa com especialistas e ouve a comunidade para entender porque grana é tabu mesmo pra quem divide o mesmo teto.

Por:
1 minuto |

Erra quem pensa que o maior tabu na nossa sociedade é sexo. Mais difícil do que botar a sexualidade na mesa é botar as contas. O caso de George, que faz parte da comunidade Mina, se repete em muitos lares, ele não sabe quanto o companheiro ganha e também não conta sobre seu salário, mesmo  os dois morando na mesma casa. 

“No mundo que a gente vive, dinheiro é liberdade”

Para falar da importância de botar as finanças na roda, Angélica recebe Amanda Dias, orientadora financeira e sócia fundadora do Grana Preta, plataforma que quer deixar a relação com dinheiro mais saudável. Segundo a especialista, essa má relação é cultural. “Dinheiro traz memórias traumáticas para muita gente”, diz. 

Para abrir o jogo sobre planejamento financeiro a dois, recebemos a advogada e apresentadora de TV Gabriela Prioli e o DJ Thiago Mansur. Num depoimento eles contam como acertaram as arestas quando ela largou a advocacia sem saber se daria certo na comunicação e revelam que chegaram a discutir o que aconteceria caso se separassem – mesmo não pensando nisso. “No mundo que a gente vive, dinheiro é liberdade”, diz Prioli. 

E se você acha que isso é bobagem, dá o play pra entender o que é traição financeira, considerada por muitos pior do que infidelidade conjugal.

Mais lidas

Veja também