Talvez essa indagação do título seja uma das maiores perguntas da humanidade e, com certeza, todo mundo tem um palpite para dar. Também não faltam manuais que se propõe a te tornar essa pessoa – que, no fundo, ninguém sabe exatamente qual é.
A fim de mostrar caminhos possíveis para tornar essa caminhada menos rígida e mais acolhedora, a Mina lança seu terceiro e-book: Este não é mais uma manual de maternidade. Escrito pela jornalista Bárbara dos Anjos Lima, ele traz ponderações e insights da psicóloga Mayra Aiello, da educadora parental Maya Engemann, do psicanalista e podcaster Thiago Queiroz e do psiquiatra da infância e da adolescência Thiago Rocha sobre parentalidade.
“O ideal é mesclar o conhecimento científico com o que faz sentido para cada família. É um esforço de equilíbrio”, sugere Mayra Aiello, psicóloga do Instituto Doulas de Adoção. Conhecido como “Paizinho, Virgula!” nas redes sociais, o psicanalista e podcaster Thiago Queiroz completa “Criar filhos está muito mais para uma dança do que para uma uma receita de bolo: depende de todos os envolvidos”.
São 10 capítulos:
- O MANUAL É PESSOAL E INTRANSFERÍVEL
- O QUE É SER UMA BOA MÃE NA ATUALIDADE
- SER ‘UMA BOA MÃE’ NÃO DEPENDE SÓ DE VOCÊ
- O BEM-ESTAR DA MÃE É FUNDAMENTAL
- COMO CONSTRUIR REDE DE APOIO QUE TANTO FALAM?
- TUDO BEM PERDER A CABEÇA ÀS VEZES
- É IMPORTANTE INCLUIR OS PAIS NESSA CONVERSA TODA
- O DESAFIO DE CRIAR OS FILHOS PRO MUNDO
- SAÚDE MENTAL: SEM NEGLIGENCIAR E NEM DIAGNOSTICAR A QUALQUER CUSTO
- VITAMINA ‘N’: TODO MUNDO TEM QUE DAR
Quer baixar o seu? Então chega mais que é gratuito. Só clicar aqui e seguir as instruções.