Colunistas

Qual a importância do tesão na sua vida? por Angélica

Colunistas

Qual a importância do tesão na sua vida?

Por:
1 minuto

Angélica entrevista a pesquisadora e terapeuta sexual Caroline Amanda, criadora da Yoni das Pretas, num papo sobre sexualidade criativa, gozo, machismo e racismo

Você se joga no prazer sem culpa? Pois saiba que, além de gostoso, isso é saudável.

Caroline Amanda vai mais além e defende: “prazer é poder para as pretas”. Ela criou a Yoni das Pretas, uma plataforma de educação, vivências e mentoria sobre sexualidade da mulher negra. Em entrevista, Angélica e Caroline conversam sobre derrubar tabus e entender como colocar a mulher no centro da questão. 

Apesar da sexualidade da mulher – e das pessoas com útero e vagina – ser atacada constantemente devido à nossa sociedade patriarcal, o assunto deveria ser naturalizado. “Quando falamos em sexualidade, temos que falar sobre sexualidade expandida, para incluir saúde íntima, mental e física de todas as mulheres”, defende Caroline. Para ela, quando temos tesão de viver na nossa própria pele, “sentimos uma experiência de mundo plena, que é um direito humano”. 

+ Veja também: Djamila Ribeiro: “A maturidade me ajudou a fazer as pazes com o feminino”

O papo também aborda a sexualidade criativa, que tem a ver com a possibilidade de explorar o próprio corpo em parceria ou sozinha. Tudo sem perder de vista os problemas que nos cercam: “Um pensamento mal elaborado sobre sexualidade pode reverberar em várias áreas da vida da mulher, principalmente da mulher preta”.

Ilustração: Kelly Boeni

Veja também