Inbox: Nem velha, nem desleixada. Apenas grisalha
Angélica recebe a modelo Valéria Rossati e a atriz Samara Felippo para falar sobre o poder (e a polêmica) de deixar as madeixas brancas
Os cabelos são intrínsecos à nossa personalidade e de como queremos ser vistas. Porém, os fios brancos não são vistos como estilosos ou sinal de sabedoria e sim como um marcador do envelhecimento e até mesmo de desleixo. Angélica recebe a modelo Valeria Rossati que assumiu seus cabelos grisalhos quando percebeu que dava trabalho demais ficar pintando para bater um o papo sobre a sua experiência. “Não foi um processo fácil, tinha julgando o tempo todo”, conta.
Deixar as madeixas brancas ainda é o Tabu, e uma seguidora da Mina, Veruska Schmidt compartilha que até mesmo ouviu até mesmo de um médico comentários desagradáveis sobre seu cabelo grisalho. Ela não é a exceção.
“Envelhecer como você quer, é um ato político”
Outro exemplo é a atriz Samara Felippo, que assumiu seus cabelos brancos no meio da pandemia. “Nunca vi uma protagonista grisalha numa novela”, relembra. O bate papo fala sobre a liberdade e como precisamos encarar a ação do tempo de forma mais tranquila e autônoma. Pra conferir a conversa na íntegra, dá o play.