Nada de planos malucos, crie metas possíveis para 2023 - Mina
 
Colunistas

Nada de planos malucos, crie metas possíveis para 2023

Cuidado para não fazer uma lista que só te causa ansiedade. Aqui minhas dicas para embarcar no novo ano com esperança e tranquilidade

Por:
1 minuto |

“Adeus ano velho e feliz ano novo”, quem não canta essa musiquinha quando dezembro está chegando ao fim? Dandara Pagu chega nesse embalo na sua última coluna de 2022 para conversar com quem ama uma listinha de metas. “Como que a gente se organiza e cria esperanças, mas sem mergulhar em uma piscina de ansiedade?” é a pergunta de milhões que ela tenta responder. Vamos às dicas?

Não coloque metas malucas

 “A ideia de promessa parece que entra no lúdico e você acha que vai aparecer uma fada madrinha em 2023 para mudar tudo”, alerta. O melhor é olhar para o que você conseguiu realizar no ano que passou antes de definir o que pode ser possível no que está por vir.

Organize seus planos

É preciso criar uma estratégia. “Eu gosto de dividir sempre corpo, mente e espírito”, conta Dandara. Para a mente, ela trocou a terapia pela psicanálise para ir ainda mais fundo no autoconhecimento. Para o corpo, ela planeja achar um exercício físico que ela realmente curta. E para o espírito, ela se guia pelo candomblé. Como você prefere dividir a sua vida? Faça o mesmo com suas metas.

E feliz 2023! Que venha um ano repleto de novas realizações e muito bem-estar. 

Mais lidas

Veja também