Inveja de Instagram: "Eu jamais deixaria meus filhos usarem a internet" - Mina
 
Por:
2 minutos |

Nome:
Inveja. De instagram é meu nick nas redes

Idade:
O Insta nasceu em 2010, eu demorei um pouco pra aparecer, devo ter uns dez anos. Não fico contando idade, eu conto é seguidor. 

Fala um pouco sobre você, da sua história.
Minha vida é bem simples, porque eu só existo ali naquele app. Mas tem algo especial, você já ouviu falar em inveja de Facebook? de Twitter? De Tik Tok? Sou exclusiva. E vivo dessa mania de vocês de fingir que é tudo sempre maravilhoso (no stories).

Mas você pode causar muito mal. Isso não te abala?
Veja, eu não causo nada! Quem causa são vocês mesmos pelo uso que fazem da ferramenta. Aliás, me culpam pelos males das crianças, mas gente, quem é que deixou eles usarem celular? Eu jamais deixaria meus filhos usarem a internet.

Os seres humanos precisam estudar mais psicanálise pra extrair dessa inveja algo de bom

É fácil falar. Você tem filhos?
Claro que tenho. Chama: Fora do Stories. Você acha que ele usa a internet? Precisou a Frances Haugen vir com as denúncias pra vocês olharem para o óbvio. Inveja de Instagram é coisa de adulto que sabe lidar com as questões, que tem dinheiro pra pagar a terapia. Criança não tem as ferramentas emocionais pra lidar comigo, o que levaria qualquer sociedade séria a proibir esse uso.  Vocês dão bebida alcoólica pra criança? Então porque dão Instagram? 

Você acha que não tem nenhuma responsabilidade nessa história?
Zero! Da mesma forma que as cervejarias não arcam com as consequências de um acidente causado por uma pessoa bêbada. Os seres humanos precisam estudar mais psicanálise, sabe? Pra conseguir extrair dessa inveja algo de bom. Sou um ótimo indicador dos desejos, por exemplo. Agora, trabalhar pra que isso se concretize ao invés de ficar rolando o feed é com vocês! 

Qual tipo de foto mais desperta inveja?
Nossa, a lista é enorme! Mas sabe aquela praia paradisíaca que viralizou ontem? Nem te conto.

Mais lidas

Veja também