Débora Nascimento: "Minha filha me dá coragem para lutar pela minha felicidade" - Mina
 
Colunistas

Débora Nascimento: “Minha filha me dá coragem para lutar pela minha felicidade”

Em conversa com Angélica, a atriz conta como educar a pequena Bela de 4 anos tem sido importante para repensar a própria vida

Por:
2 minutos |

O corpo feminino ainda é cercado de tabus. Por mais que devesse ser natural falar sobre menstruação e orgasmo, tocar nesses assuntos ainda deixa muita gente desconfortável. Em meio a esse silêncio, muitas mulheres acabam não conseguindo desenvolver uma relação mais saudável com o próprio corpo. Para falar sobre isso, Angélica conversa com a atriz e modelo Débora Nascimento.

Mãe da Bela, de 4 anos, a atriz, que hoje sabe a importância das mulheres se conhecerem, não teve muita orientação em relação à sexualidade dentro de casa. “Fui ter essas conversas com as minhas amigas quando já tinha uns 14 anos, época que vem todos os hormônios e a curiosidade sobre esse assunto aumenta”. Débora acrescenta  que ouvia sempre das mães frases como “fecha as pernas” e “não se toca”, enquanto seus irmãos tinham mais liberdade na forma de se comportar. 

Consciente de que é a primeira referência de comportamento para a filha, Débora conta que tem se revisitado o tempo todo, para que a filha consiga crescer com mais autoconfiança. “Muito mais do que falar o que ela deve agir, seguir os próprios sonhos, ter coragem enfrentar seus medos e se respeitar, preciso praticar na minha vida”, avalia. “Eu procuro ser a minha melhor versão de mim para entregar para minha filha”. Essa preocupação dá coragem a atriz para lutar pela própria felicidade, já que é uma forma de encorajar Bela a fazer o mesmo. 

Mesmo buscando agir diferente da forma como a mãe dela agiu em sua criação, a atriz é compreensiva. “Minha mãe não recebia muito afeto em casa, então acho que ela também não sabia demonstrar. Acho que os nossos pais entregam aquilo que eles podem. Acredito que minha filha percebe que eu também estou ali dando o que posso”, reflete.

Mais lidas

Veja também