Angélica fala sobre prazer - Mina
 
Seus Relacionamentos

E aí, gozou?

Pensar o prazer para além do orgasmo é essencial inclusive para conseguir gozar

Por:
1 minuto |

A gente tem falado cada vez mais sobre o prazer feminino e a importância das mulheres explorarem sua sexualidade. E isso é maravilhoso desde que não vire mais uma pressão na nossa vida. Porque se antes diziam que uma transa servia apenas para reprodução, agora, corremos o risco de cair no discurso que coloca o sexo como única e principal fonte de prazer, o que acaba levando a uma busca por performance na cama. 

“Às vezes pode até parecer que todas as mulheres estão super bem resolvidas e tendo orgasmo até de ponta cabeça. Mas não é bem assim”, diz Angélica separando a abertura em falar sobre o assunto, do autoconhecimento individual de cada uma. No vídeo, a apresentadora e sócia-fundadora da Mina, comenta essa detalhada reportagem sobre a importância de ampliar nosso conceito de prazer. 

Claro que buscar o orgasmo é algo legítimo, ela só não pode ficar focada em desempenho ao ponto de negligenciar aspectos mais profundos como sentimentos, emoções. “A gente precisa tirar o foco da performance e colocar no autoconhecimento. Só assim, vai entrar tudo em sintonia e o gozo vai vir como uma consequência”, reforça Angélica. 

Mais lidas

Veja também