Ser estilosa é estar conectada com seu estado de espírito
Elogiadíssima por sua forma de se vestir, Dandara Pagu reflete sobre moda e autenticidade
Dandara Pagu ouve bastante por aí que é estilosa. “Isso vem muito de um lugar de ‘eu não tenho coragem de usar o que você usa'”, avalia nossa colunista, que adora combinar peças diferentes e imprimir uma identidade única nos seus looks.
Diferentemente do que alguns dizem por aí, para ela, estilo não é sobre ter dinheiro. “É vestir o que você gosta e te faz sentir bem, mesmo que seja um moletom com um batonzinho, mas que traz uma identidade e fala sobre você”, destaca. O diferencial está em como você se sente por dentro quando usa aquela roupa ou maquiagem.
Ainda que o dinheiro dê acesso para estar dentro das tendências, Dandara acredita que o estilo não está ligado ao valor das peças, mas ao olhar de quem escolhe usá-las. “Posso usar uma coisa de dois reais e ela ser linda, e posso usar algo de cinco mil reais e ela ser feia”, exemplifica.
Para Dandara, o estilo pode ser transicional e combinar com o momento de vida que você está. “Já tive a fase roqueira. Morava em Recife com um sol de 40 graus e usava bota. Depois parti para uma fase reggea, com aquelas saias indianas. Aí fui para uma fase mais maracatu”, compartilha. “Para mim, o estilo veio de acordo com as minhas necessidades”.
No fim, para nossa colunista, ser estilosa é estar conectada com seu estado de espírito. “Só não é legal quando você quer copiar o que o outro está usando, sem avaliar se realmente combina com você”.